Menu

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Por que preferimos o padrão?!



Padrões e mais padrões que a sociedade poe sobre eles mesmos. Seja padrão de beleza, padrão de classe social, e entre todos esses padrões. Agora eu me pergunto porque preferimos o padrão? Porque nós homens por exemplo ou a sua maioria preferem as mais magrinhas, as gordinhas podem ser lindas também.
 Talvez a gente só queira se encaixar nos grupos mais "populares" onde todo mundo gosta da mesma coisa, a gente não consegue aceitar o outro, "porque isso não é normal, é fora dos padrões", mas o que é padrão? 
Segundo o dicionarioinformal, classifica padrão com: 

1-Modelo a ser seguido; exemplo a ser copiado.

E entre outras coisas, mas padrão na sociedade se encaixa ai, nesse ponto. "Um modelo a ser seguido". Não vou dizer que eu fujo dos padrões também não, eu tenho medo pintar meu cabelo de azul po exemplo, não que eu queira, mas eu não tenho coragem, porque quem faz isso é chamado de que? "estranho" "solitário".
Penso que seja o Medo a culpa desses padrões, se cada um não ligasse para esses padrões, e fosse fazer o que te desse vontade, ficar  com quem ele gostasse mesmo, sem essa de ligar pelo corpo ou que os amigos vão achar da sua namorada o mundo não seria tão assim... errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário